Suspeita de aplicar ‘golpe do PIX’ é presa em Ubá

Mulher fazia compras e simulava o pagamento por PIX quando, na verdade, adulterava imagens


Por Tribuna

17/05/2023 às 15h56- Atualizada 17/05/2023 às 16h37

Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante por estelionato nesta terça-feira (16), em Ubá, sob suspeita de aplicar “golpe do PIX” em vários estabelecimentos comerciais da cidade. Segundo a Polícia Civil, a suspeita fazia compras e simulava o pagamento. Na ação, ela enviava o comprovante de pagamento adulterado, apagando a palavra “agendamento”.

O 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora iniciou a busca pela suspeita após três comerciantes denunciarem que o PIX não havia sido realizado. A mulher foi rastreada quando se preparava para fugir da cidade. Um caminhão de mudança chegou a ser visto em frente à residência da suspeita. O delegado responsável pela investigação, Douglas Motta, conta que outros crimes atribuídos à suposta estelionatária estão sendo apurados.

“A mulher também será investigada por furtos e corrupção de menor, pois há indícios de que ela envolvia o filho, menor de 18 anos, nas ações criminosas”, explicou o delegado. A mulher foi presa por estelionato e encaminhada ao sistema prisional. Com ela, foram apreendidos diversos objetos adquiridos de forma ilícita.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.