Disparos no Bela Aurora: outras três crianças estão entre as pessoas atingidas
Além da vítima fatal de 10 anos, tiros acertaram duas crianças de 11 e uma de 10, além de um homem de 28 anos na noite dessa quinta-feira
Os disparos de arma de fogo que vitimaram uma menina de 10 anos na noite desta quinta-feira (11) também deixaram outras três crianças feridas, sendo duas de 11 anos e uma de 10. A ocorrência foi registrada no Bairro Bela Aurora, Zona Sul de Juiz de Fora. Um homem de 28 anos também foi alvo dos tiros.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada após relatos de cerca de dez disparos de arma de fogo no local. Testemunhas contaram aos militares que os autores chegaram na rua com um carro preto e atiraram contra as vítimas, que estariam em um trailer na Rua Jandira Limp Pinheiro. Um dos suspeitos é um homem de idade não informada que, acompanhado de outro indivíduo, teria efetuado os disparos.
Três das cinco vítimas foram socorridas por populares e levadas à Upa de Santa Luzia. O homem de 28 anos e o menino de 11 anos foram atingidos no abdômen, enquanto a menina de 11 anos foi atingida no tórax. Posteriormente, as vítimas foram encaminhadas ao HPS. Conforme a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora, na manhã desta sexta-feira (12), a menina apresentava um quadro estável de saúde, enquanto o homem e o menino estariam estáveis hemodinamicamente (quando o paciente é capaz de manter o pulso e a pressão sanguínea, sem ajuda de aparelhos ou medicação).
Um menino de 10 anos também teria sido atingido no pescoço por estilhaços, sendo socorrido por familiares. Entretanto, não há informações sobre seu estado de saúde. Já a vítima fatal, de 10 anos, chegou a ser levada à Upa Santa Luzia, porém, não resistiu e o óbito foi constatado na unidade de saúde.
Na cena do crime, a equipe policial encontrou três estojos de 9 milímetros, além de um projétil. Até a manhã desta sexta-feira, não havia informações sobre a localização de possíveis suspeitos de terem efetuado os disparos. A PM afirmou, no entanto, que irá se manifestar em breve com outras informações sobre a ocorrência.
Polícia Civil investiga caso
Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil informou que iniciou procedimento investigativo para apurar o ocorrido, sendo que um possível suspeito já foi identificado. Por meio da corporação, o delegado Samuel Neri, responsável pelo caso, informou que a PCMG está realizando diligências deste a noite desta quinta.
“Queremos que a população juiz-forana saiba que a Polícia Civil não vai descansar enquanto não esclarecer todos esses fatos, e trazer todos os autores à Justiça para responder pelos seus crimes”, afirma o delegado.