Contas de água e luz passam a divulgar números de denúncia contra violência doméstica

Governo de Minas sancionou lei, que já está em vigor conforme o texto publicado


Por Tribuna

27/04/2023 às 10h58- Atualizada 27/04/2023 às 10h59

O Governo de Minas sancionou, na última terça-feira (25), a lei 24.309, de 2023 que estabelece que os números de emergência para casos de ocorrência de violência doméstica e familiar sejam destacados nas faturas de consumo das empresas de distribuição de água, gás e energia elétrica de propriedade do Estado. A lei foi originada pelo projeto apresentado pela deputada Beatriz Cerqueira (PT).

Conforme o texto publicado pelo Governo de Minas, a lei já está em vigor. A proposição, originalmente, contemplava apenas o amparo à mulher vítima de violência. Porém, durante a tramitação, prevaleceu o entendimento de que a legislação proposta deveria abranger também outros grupos vulneráveis.

LEIA MAIS

Agora, é obrigação das empresas de distribuição de água, gás e energia elétrica de propriedade do Estado destacarem nas faturas os números de emergência para casos de ocorrência de violência doméstica e familiar.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.