Capitão do Tupi projeta jogo-treino contra o Volta Redonda nesta quinta

Há pouco mais de 20 dias para a estreia no Módulo II do Mineiro, Carijó enfrenta o Esquadrão de Aço no Estádio Raulino de Oliveira


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

06/04/2023 às 08h46

Após a derrota por 5 a 1 para o Vasco, na última segunda-feira (3), no CT Moacyr Barbosa, o Tupi volta a entrar em campo nesta quinta (6), às 15h, quando enfrenta o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, com portões fechados. Os dois jogos-treinos fazem parte da preparação do Carijó para o Módulo II do Campeonato Mineiro, com estreia em 29 de abril, contra o Tupynambás, em Juiz de Fora. O clube já havia realizado testes contra o Spartano e o Botafogo sub-23, ambos vencidos pelo Alvinegro de Santa Terezinha por 2 a 1.

Conforme o zagueiro e capitão do clube, Roberto Júnior, o duelo contra o Vasco serviu para que os atletas e a comissão técnica pudessem perceber o que pode ser mudado. A intenção é já aplicar os ajustes necessários contra o Volta Redonda. “O Tinoco (técnico) conversou com a gente sobre as melhoras que precisamos ter. Ele está tentando entender as características dos atletas que temos para buscar a melhor forma de jogar, mas tendo outras opções também, de acordo com o adversário e as condições do campo”, diz Roberto.

Mesmo que reconheça o alto nível dos jogos-treinos realizados até então, o capitão entende que o placar é o aspecto que deve ser menos valorizado. “Estamos trabalhando desde fevereiro, empenhados para o início do Campeonato Mineiro. Esses testes são só de preparação para alinharmos os erros, mas o foco é a estreia no Módulo II, contra o Tupynambás”.

O experiente jogador tem 34 anos e diversas passagens pelo futebol carioca e, inclusive, trabalhou com o atual treinador carijó no Americano, em 2022, quando realizou 15 jogos. É a primeira vez dele em um clube de Minas Gerais. “Vim para ser campeão. Sei da grandeza do clube, espero fazer o meu melhor, como fiz nos times em que passei. Sempre farei o que puder para conseguir ajudar no principal objetivo que é subir (para o Módulo II)”, promete. “Tenho lealdade, empenho e trabalho muito”, frisa o zagueiro.

Escalação do Tupi

Caso o técnico Flávio Tinoco opte por repetir a escalação que utilizou no jogo contra o Vasco, o Tupi vai entrar a campo com Patrick; Israel, Lucas Straub, Roberto Júnior e Elder; Araruama, Gean Muller, Kassinho (Jones Carioca) e Daniel Reis; Fabinho e Muller Fernandes.

Há menos de um mês da estreia, o Carijó ainda busca novos jogadores para integrar seu plantel. As duas últimas contratações do clube foram o zagueiro Matheus Reis, que estava no Juazeirense-BA e o lateral-esquerdo Bruno “Boca”, o qual disputou o Campeonato Capixaba deste ano pelo Serra-ES.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.