Após ser resgatado em situação de maus-tratos, pitbull procura lar definitivo
Cão está vacinado, castrado e tem cerca de 2 anos; segundo cuidadora, ele é brincalhão e dócil
O Francisco, um cão da raça pitbull resgatado em agosto de 2022 no Bairro Parque das Águas, Zona Norte de Juiz de Fora, em situação de maus-tratos, procura um lar. Na ocasião, vizinhos denunciaram as condições nas quais o animal vivia. Um vídeo, que circulou nas redes sociais, mostrava o cão muito magro, com costelas aparentes, e um machucado na perna.
Hoje, após cinco meses de recuperação, o pitbull nada se parece com o animal do vídeo. Agitado, brincalhão e muito carinhoso, ele está sob tutela provisória de Miria Neder, presidente da associação Amor não tem Raça que o resgatou, e à procura de um lar definitivo.
“Quando eu o encontrei, ele não estava andando, de tão fraco. Coloquei ele no carro, ele apoiou a cabeça no meu colo. Todo mundo falava que ele era muito agressivo, mas não é. É um cachorro muito carinhoso.” Francisco se recuperou muito bem ao longo desse tempo, no entanto, uma infecção na perda traseira, que o acometeu enquanto estava abandonado, não respondeu à medicação. Por conta disso, a pata precisou ser amputada.
Os interessados em levar Francisco para casa devem entrar em contato com Miriam através do número (32) 999611971. “Ele é um cachorro brincalhão e muito forte. Por isso, a gente pede que a pessoa interessada em adotar ele tenha espaço em casa”, explica Miriam. Ele está castrado, vacinado e tem cerca de 2 anos. “Antes de pensar em adotar, pense que ele já sofreu demais e, agora, precisa de um lar definitivo e um tutor que o ame e respeite”, diz a cuidadora.