Dentista morre em acidente com quadriciclo durante passeio turístico
Segundo a PM, mulher conduzia veículo, com namorado na garupa, quando outro quadriciclo bateu atrás, arremessando ocupantes
Uma dentista, de 26 anos, morreu após sofrer acidente com quadriciclo durante passeio turístico, na manhã de quarta-feira (20), no distrito de Lavras Novas, no município de Ouro Preto, a cerca de 215 quilômetros de Juiz de Fora. A profissional atuava como cirurgiã-dentista na Unidade Básica de Saúde (UBS) ESF – Francisco Medeiros de Melo, no Bairro Pedra Branca, na cidade de Guidoval, na região de Ubá, na Zona da Mata mineira. A Prefeitura do município publicou uma nota de pesar nas redes sociais pela trágica morte de Amanda Occhi de Alencar, destacando que ela “desempenhou um trabalho de grande importância para a comunidade, com dedicação e profissionalismo”.
De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar sobre o acidente, Amanda conduzia um dos veículos envolvidos no passeio, com dois ocupantes cada, e levava o namorado, 39, na garupa. Após visita à Represa do Custódio, situada em local de difícil acesso, o grupo iniciou o retorno para Lavras Novas, quando houve uma forte chuva. Amanda e o namorado seguiam atrás do guia, quando a condutora seguinte, 36, que estava com o marido, 39, perdeu o controle direcional no aclive acentuado, próximo a uma curva, chocando na traseira do quadriciclo da dentista.
Os dois veículos envolvidos na batida capotaram, e os quatro ocupantes foram arremessados. Amanda e o namorado foram socorridos à Santa Casa de Ouro Preto, enquanto o outro casal não apresentava lesões visíveis, conforme a PM. A dentista sofreu traumatismos múltiplos e não resistiu, sendo o óbito constatado no hospital. Já o namorado dela, não teria sofrido ferimentos graves e relatou à PM apenas se recordar da batida e de terem sido lançados a certa distância.
O guia responsável pelo passeio, da Nefelibatas Expedições e Aventuras, afirmou à PM que houve treinamento e uso de equipamentos de segurança. A Tribuna fez contato com a empresa turística, que não se manifestou até o fechamento desta matéria.
Confira a nota de pesar da Prefeitura de Guidoval