Morre, aos 81 anos, o cantor Erasmo Carlos

Um dos maiores nomes da música brasileira, e astro da Jovem Guarda, passava por tratamento médico atualmente


Por Tribuna

22/11/2022 às 13h36- Atualizada 22/11/2022 às 13h53

Morreu no início da tarde desta terça-feira (22), Dia do Músico, o cantor e compositor Erasmo Carlos, aos 81 anos. A informação foi confirmada pelo portal de notícias Metrópoles. Erasmo Carlos estava internado no hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de janeiro, onde havia dado entrada às pressas na manhã de segunda-feira (21).

O artista, que havia recebido alta hospitalar no início de novembro após ficar internado por nove dias devido a um quadro de edema, vinha se tratando há alguns meses de uma síndrome edemigênica. A causa da morte ainda não foi revelada.

Em 2021, Erasmo, inclusive, havia vencido a Covid-19. Na época, ele ficou internado durante oito dias.

Suas últimas postagens no Instagram celebravam as altas que havia recebido. No Dia de Finados (2), ele celebrou: “Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação…”. Logo em seguida, em 9 de novembro, fez uma homenagem a Gal Costa, que cantou diversas de suas músicas.

Na última quinta-feira (17), o artista havia recebido o Grammy Latino, na categoria “Álbum de rock ou música alternativa em Língua Portuguesa”, pelo seu mais recente disco “O futuro pertence à… Jovem Guarda”.

Outras informações em instantes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.