Fim de semana deve ser quente e ensolarado em Juiz de Fora

Máxima pode chegar aos 30 graus, e não deve chover na cidade. Umidade relativa do ar pode ficar abaixo do nível recomendado


Por Mariana Floriano, sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

13/10/2022 às 20h11

tempo felipe couri
Céu deve ficar parcialmente nublado, mas não deve chover nos próximos dias (Foto: Felipe Couri)

Com temperaturas na casa dos 30 graus, o fim de semana em Juiz de Fora vai ter cara de verão. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma forte massa de ar seco e quente cobre a região Central do Brasil, diminuindo as chances de chuva em Minas Gerais. Em Juiz de Fora, o céu deve ficar parcialmente nublado, mas não deve chover nos próximos dias.

Para sexta-feira (14), a máxima prevista é de 31 graus, e a mínima, de 16. A umidade relativa do ar sofre queda, ficando na faixa de 30%, nível que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), requer atenção.

Nesta quinta-feira (13) o dia foi quente em Juiz de Fora, com máxima de 29,6 graus apontada pelos aparelhos do 5º Distrito de Meteorologia da Universidade Federal de Juiz de Fora. Já a mínima ficou em 16,7 graus.

Fim de semana com jeito de verão

No fim de semana, o calor deve ser mais intenso no sábado (15), quando a máxima chega aos 30 graus, e a mínima não passa da casa dos 16. Durante o dia, uma maior cobertura de nuvens deve ocorrer no fim da tarde, mas não deve chover.

No domingo (16), o calor é menos intenso, com máxima na casa dos 26 graus e mínima podendo chegar a 14 graus. O céu fica parcialmente nublado, também sem previsão de chuva.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.