Polícia Militar do Meio Ambiente suspende buscas a lobo-guará ferido

Militares fizeram buscas em um raio de 500 metros de onde o animal tinha sido avistado, porém lobo não foi achado


Por Tribuna

10/10/2022 às 20h54

Um lobo-guará foi encontrado ferido na região do Bairro Náutico, Zona Norte de Juiz de Fora, na última sexta-feira (8). A Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA), o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) foram acionados para fazer o resgate do animal, porém sem sucesso. As buscas ocorreram ao longo de toda sexta-feira, em um raio de 500 metros de onde ele tinha sido avistado pelo denunciante. O lobo não foi encontrado, e a PMMA afirma que as buscas foram encerradas.

Segundo o tenente Júlio César de Almeida, a PMMA mantém contato com a proprietária do terreno onde o lobo-guará teria aparecido, caso ele retorne, os militares serão acionados. “Nós acreditamos que, mesmo ferido, ele tenha conseguido escapar do local, e se distanciou do raio de busca da polícia.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.