Trânsito de JF segue com alterações após temporal
Vias da Cidade Alta e da região central têm interdições ou fluxo em meia pista desde a tarde de quarta-feira
O temporal que atingiu Juiz de Fora na tarde de quarta-feira (21) segue causando consequências para a população nesta quinta (22). De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Juiz de Fora (SMU/PJF), algumas ruas dos bairros Dom Bosco e São Pedro, na Cidade Alta, e da região central têm adaptações no fluxo de veículos ou interdições por conta dos estragos causados pelas chuvas. A tempestade teve ventos de até 93 km/h, caracterizando o segundo maior vendaval desde 2007.
Ainda na noite de quarta, a Rua José Lourenço Kelmer foi interditada, na altura do número 1.300, em frente ao Centro Comercial São Pedro, para a realização dos serviços de retirada de uma árvore caída. Até o momento, a via segue com o trânsito interditado. No sentido Centro/São Pedro, o desvio é feito pela Rua Virgulino João da Silva; já no sentido Centro, o desvio é feito pelo campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Também na noite de quarta, os bombeiros removeram uma palmeira na Rua Mariano Procópio, bairro homônimo, Zona Nordeste. A via chegou a ficar fechada totalmente para a execução do serviço, mas foi liberada no mesmo dia.
LEIA MAIS
- Ruas na Cidade Alta e região Nordeste são interditadas para remoção de árvores
- Primavera chega com chuva em Juiz de Fora
A Rua Vicente Beghelli, no Bairro Dom Bosco, Cidade Alta, foi fechada nesta quinta no sentido Dom Bosco/UFJF, assim como a Rua da Bahia, no Centro, que tem desvio pela Rua Antônio Dias.
Na Avenida Rio Branco, nas proximidades da Rua Barão de São João Nepomuceno, a estrutura de parte de um ponto de ônibus no corredor central da via caiu e deixou um idoso de 76 anos ferido. Por conta disso, o trecho tem trânsito em meia pista para que agentes do Demlurb façam a limpeza do local.