Prédio de cinco andares desaba sobre uma casa em Belo Horizonte

Uma idosa morreu e outras três pessoas foram feridas; o prédio estava em fase de acabamento


Por Tribuna

21/09/2022 às 09h27

Na madrugada desta quarta-feira (21), um prédio desabou sobre uma casa em Belo Horizonte. O edifício estava em fase final de acabamento, com duas famílias já morando no local. No momento do acidente, apenas a família que morava na cobertura estava nele. No último andar do prédio residia Lourdes Pereira Leite, de 70 anos, que não resistiu aos ferimentos e faleceu. Seu cônjuge, Francisco Vieira Leite, de 75 anos, e as filhas Françoise Pereira Leite, 40 anos, Alessandra Franciane Leite, 45 anos, foram resgatados com apenas alguns ferimentos. Francisco Vieira foi encaminhado para o Hospital Odilon Behrens e as suas filhas foram levadas para o Hospital João XXIII.

O Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG) e a Polícia Militar foram acionados por volta das 5h da manhã. Eles informaram que a família da casa  de número 41 em que o prédio caiu não estava no momento e que não se sabe ainda o que provocou a queda. O edifício estava localizado na rua Professor Gentil Sales no Bairro Planalto, na Região Norte de Belo Horizonte.

A Defesa Civil e outros órgãos já estão no local para realizarem a avaliação estrutural de imóveis vizinhos e a verificação dos documentos da obra, realizada pela Empreiteira Brasil Construções.O edifício possuía garagem e mais quatro andares com apartamentos ainda não finalizados. Alguns cães farejadores dos bombeiros estão no local procurando por pessoas que possam ter sido atingidas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.