Felipe Miana disputa Mundial Master de Tênis com ex-top 10 da ATP

Juiz-forano está em Portugal, integrou equipe do Brasil e agora compete nas simples, com partida neste domingo contra alemão campeão mundial de duplas


Por Bruno Kaehler

07/08/2022 às 07h00

O juiz-forano Felipe Miana disputa, desde a última quarta-feira (31), o Mundial Master de Tênis da Federação Internacional da modalidade (ITF) em Portugal. A competição ocorre nas cidades de Estoril, Lisboa e Oeiras, na faixa etária de 45 a 49 anos, e reúne tenistas de 26 países, com direito a ex-atletas profissionais, como o francês Arnaud Clement, ex-número 10 da ATP. Miana, atleta da equipe Planeta Chevrolet de Tênis, faz parte do seleto grupo que representa o Brasil na competição. Na última semana, ele registrou a 10ª colocação ao lado dos compatriotas em campanha coletiva. Neste domingo (7), já pela competição individual, o tenista de JF tem árduo desafio contra o alemão Matthias Mueller, bicampeão master de duplas, em 2017 e 2019.

“Sei que será um jogo muito duro e preciso estar muito firme para conseguir vencer e me manter vivo no torneio”, projeta Miana à Tribuna. No sábado (6), o juiz-forano passou pela partida de estreia sem precisar atuar. O adversário Nikhil Rao, da Índia, desistiu da partida para focar na campanha das duplas pelo seu país.

Tenis Felipe Miana foto Nittenis site
Felipe Miana permanece entre os principais tenistas masters do planeta (Foto: Nittenis)

Em relação ao Mundial por Equipes, Miana defendeu o Brasil ao lado de Matias Epifanio (argentino naturalizado brasileiro), Andre Cury e Marcelo Portella, capitaneados por Lucas Diaz. O quarteto de atletas fez cinco partidas, com três vitórias, sobre Hungria, Suécia e Índia, e derrotas para Holanda e Argentina. Felipe Miana, de 46 anos, relatou que “foi uma experiência muito legal. É a primeira vez que represento o Brasil nesse Mundial por Equipes. Como número 1 do time do Brasil, todas as vezes fui obrigado a jogar também contra o número 1 da equipe adversária. Como viemos em quatro tenistas e muito homogêneos, optamos por nos revezar e todos jogaram simples e duplas”, destaca.

LEIA MAIS

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.