Espaço de cuidados para pessoas idosas é inaugurado no Nova Era

Núcleo vai atender mais de 20 idosos semidependentes, oferecendo alimentação, serviços de assistência social e fisioterapia, entre outros


Por Tribuna

12/05/2022 às 17h17

Nesta sexta-feira (20), será inaugurado o Espaço de Cuidados para Pessoas Idosas da PJF, que funcionará na sede da Associação de Apoio a Crianças e Idosos (AACI) no Bairro Nova Era. O espaço vai atender 20 idosos semidependentes, de 8h às 17h, oferecendo alimentação, serviços de assistência social e fisioterapia, entre outros.

O projeto vai atender pessoas com 60 anos ou mais, com indicativo de violação de direitos e cuja condição demande auxílio para atividades cotidianas. Os atendidos serão selecionados por comissão composta por representantes da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e da AACI.

De acordo com o titular da SEDH, Biel Rocha, a reunião realizada nesta quinta-feira, que reuniu representantes da Prefeitura, da UBS Nova Era, do Cras Santa Cruz, do Creas Norte e da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, foi importante para envolver o território e promover a integração entre o Governo e a região. “Todos aqui ajudaram na construção desta iniciativa e todos seremos responsáveis por dar suporte à AACI durante os trabalhos. Assim, poderemos fazer deste local uma referência e levar este programa para o restante do município.”

Para a coordenadora da Associação de Apoio a Crianças e Idosos, Daniele Gomes, o novo espaço é um grande avanço para o setor. “Nova Era sempre careceu de equipamentos públicos para esta parcela da população. Muitas famílias têm dificuldade em acessar os serviços e, algumas vezes, os Cras não sabem para onde encaminhar demandas específicas. Com esta ação, a intenção é proporcionar uma melhora na qualidade de vida não só do idoso, mas também da sua família.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.