FMF atende Tupi e adia clássico com o Baeta no Módulo II
Duelo da segunda rodada da competição passa para a manhã de 1º de maio, no Estádio Municipal
O clássico entre Tupi e Tupynambás, válido pela segunda rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, foi adiado para o domingo, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A alteração na tabela foi confirmada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) em seu site oficial após pedido do Carijó, mandante do Tu-Tu.
O confronto foi marcado inicialmente para o sábado, dia 30 de abril, às 15h30. No entanto, o Alvinegro de Santa Terezinha, conforme relato à Tribuna, pediu a mudança “por uma questão logística, já que o time joga na quarta-feira (27) em Ipatinga, chega de volta já na quinta (28), sendo que o Baeta estará na cidade e teria muito mais tempo de descanso e preparação.”
A mudança desagrada ao Leão do Poço Rico, que preferia manter o clássico no sábado. “É mais atrativo para o público em geral, mas não somos mandante do jogo e essa decisão cabe apenas ao Tupi”, se posicionou o presidente do Baeta, Cláudio Dias, em contato com a reportagem na última semana. O Tupynambás estreia contra o Boa Esporte no dia 27, em Juiz de Fora.
LEIA MAIS:
- “O Tupi me abriu as portas quando mais precisei”, recorda Hiroshi
- Baeta goleia Minas por 4 a 0 em jogo-treino de primeiras observações
Tupi terá primeiro contato com torcedor em jogo-treino com o Olaria
Ainda não é em uma partida oficial, mas o torcedor irá voltar a ter contato com o time do Tupi neste sábado (16). O Carijó marcou jogo-treino para as 15h contra o Olaria, no estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha. Para acompanhar a atividade no campo alvinegro, basta levar 2kg de alimentos não perecíveis como ingresso.
Este será o primeiro teste do Galo na preparação para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Nomes que têm gerado expectativas do torcedor, como do meia Hiroshi, de volta ao Tupi, e do atacante Muller Fernandes, devem estar em campo.
O adversário carijó leva objetivo similar ao juiz-forano. Atual campeão da Série B1 do Carioca, a terceira divisão, o Olaria estreia na A2 em maio em busca da única vaga que dá o sonhado acesso à elite do estado do Rio de Janeiro.
Agenda carijó
Por meio da assessoria, o Alvinegro de Santa Terezinha também divulgou a programação semanal de atividades até o duelo com o Olaria. Estão previstos treinamentos em dois períodos nesta terça (12) e na quinta-feira, com atividades somente pela manhã nos outros dias, todas também no Salles Oliveira. Após o jogo-treino, os profissionais ganham folga no domingo (17), retomando os exercícios na segunda-feira subsequente.
Tópicos: baeta / Tu-Tu / tupi / tupynambás