Canal Zap 04 07:00:00-07-2013
SEM PROPORÇÕES
A reciclagem de clássicos infantis tornou-se a mina de ouro do SBT. Após o sucesso de Carrossel, a emissora de Silvio Santos investe no remake de Chiquititas, novela responsável por despontar diversos nomes atuais da televisão, como Fernanda Souza e Flávia Monteiro. O papel da célebre professora Carolina foi destinado a Manuela do Monte, de folga das novelas desde ”Insensato coração”, da Globo. Mesmo sabendo das grandes referências que a personagem deixou nos anos 90, a atriz não teme interpretar uma das histórias mais famosas da dramaturgia. Estou focada no meu trabalho dia a dia. Só penso na construção dessa personagem, que é muito rica e tem muito o que colorir, afirma, ela que não teme as comparações com Flávia Monteiro mais de dez anos depois da primeira versão. Estou esperando estrear para pensar nisso. A Flávia fez um belíssimo trabalho, e eu vou fazer algo diferente. Tem muitas mudanças, e são outros tempos. Isso já dá uma repaginada, analisa. Um folhetim com diversas inserções musicais, Chiquititas” contará com clipes e canções ao longo de seus capítulos. Entretanto, Manuela, que nunca tinha feito aulas de dança e canto profissionalmente, entra aos poucos, nos números musicais. Eu só me divirto e viro criança. Tinha cantado em uma peça, mas nada especial. Tive de dar uma treinada, explica.
DUPLA FACE
Simone Spolladore aparecerá de duas formas diferentes em Pecado mortal, primeira novela de Carlos Lombardi na Record. A atriz, que interpreta a promotora Patrícia, terá dois visuais: um para os flashbacks, que se passam em 1966, quando a personagem conhece Carlão, o hippie vivido por Fernando Pavão, e outro para o ano de 1977, época em que se passa a trama.
DIRETO DA FRANÇA
O chefe de cozinha Olivier Anquier faz uma participação em ”Carrossel, do SBT, na próxima semana. Na trama infantil, ele será amigo do cachorro de Mário, Rabito. O cão irá levar sua namorada para jantar e a apresentará para o renomado chef.
QUASE IRMÃS
Após o sucesso com a empregada Zezé, de Avenida Brasil, Cacau Protásio irá demorar para se desligar da personagem de João Emanuel Carneiro. Prestes a estrear como a Terezinha do seriado Vai que cola”, do Multishow, a atriz volta a encarnar um papel divertido e sem filtro. Assim como a Terezinha, a Zezé também era bem-humorada, dançava e cantava. Acho que para eu me desligar, teria de fazer algo mais dramático, pondera. O humorístico estreia dia 8 de julho e promete ser uma das maiores apostas do canal a cabo para este ano.
SEGUNDA CHANCE
Nicette Bruno ganhará uma chance de redenção após fazer figuração de luxo em Salve Jorge. A atriz está escalada para a próxima trama das seis, Joia rara. Na história escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, ela será Dona Santinha, uma portuguesa mãe da personagem de Rosi Campos. Esta é a primeira vez que a atriz participa de uma novela da dupla de autoras. Em 2006, Nicette fez uma participação especial em O profeta.
NO TOPO DAS PARADAS
O sucesso de Avenida Brasil atravessou fronteiras, e o folhetim de João Emanuel tornou-se o mais vendido pela emissora para o exterior. Em seis meses, a trama teve seus direitos de exibição adquiridos por 106 países e foi dublada em 14 línguas como espanhol, inglês, russo, grego, polonês e francês. A vingança de Nina contra sua madrasta Carminha já está no ar na Rússia, Croácia, Grécia, Uruguai, Panamá e Equador com bons índices de audiência.
FOI BEM
Para o amadurecimento da personagem de Fernanda Vasconcellos, a Malu de Sangue Bom. Inicialmente, o papel era chato e totalmente ingênuo. Mas conseguiu espaço para crescer e alcançar trama própria.
FOI MAL
O momento poético de Britto Jr. durante o anúncio do primeiro eliminado de A fazenda. O apresentador, que sofre pela falta de carisma com o público, decidiu imitar os longos e tenebrosos textos de Pedro Bial durante os paredões do Big Brother Brasil”. Se com o apresentador global já é tedioso, imagina com o Britto Jr.?