Gustavo Arantes, Igor Arantes, Kaio Floretino, Luciano e Ana Carolina Arantes, em CancĂșn

Por Cesar Romero

 

 Gustavo Arantes, Igor Arantes, Kaio Floretino, Luciano e Ana Carolina Arantes, em CancĂșn
Gustavo Arantes, Igor Arantes, Kaio Floretino, Luciano e Ana Carolina Arantes, em CancĂșn

 

Em Ouro Preto
Da atriz Larissa Bracher:”Acordei hoje com essa triste imagem. O Morro da Forca desabou sobre duas casas do sĂ©culo XIX, em Ouro Preto. Um deles Ă© o casarĂŁo Baeta Neves. Minha Vila Rica, construĂ­da em pau a pique (paredes de barro e taipa), hĂĄ centenas de anos, distribuĂ­da em morros e com casas geminadas. Que a gente tenha a dimensĂŁo da importĂąncia desta cidade – PatrimĂŽnio Mundial – para a nossa histĂłria, arquitetura, arte e para o estudo da construção das nossas mentalidades”.

Antenado
Com a onda de novas contaminaçÔes por coronavírus na cidade, a população estå com dificuldade para encontrar os testes råpidos, além de o preço ter aumentado até 50% em laboratórios e farmåcias. Lamentåvel.

Dia de festa
Quem estĂĄ completando 85 anos hoje Ă© o mĂșsico Miltinho de Brito, que tem uma trajetĂłria de sucesso e, por muitos anos, foi baterista do Quinteto Onze e Meia e do Sexteto do JĂŽ. Mineiro de SĂŁo Lourenço, com poucos meses sua famĂ­lia veio morar em Juiz de Fora onde começou sua carreira. Hoje ele passa a maior parte do tempo em sua granja e nas redes sociais, interpretando clĂĄssicos de Duke Ellington, entre outros nomes ‘top’ da mĂșsica instrumental .

Filme premiado
O documentĂĄrio “Meu arado, feminino”, idealizado e dirigido por Marina Polidoro Marques, foi o vencedor do PrĂȘmio Incentivo Primeiro Plano.TambĂ©m ganhou como melhor filme (Cine.Ema pelo jĂșri estudantil e de professores), melhor documentĂĄrio (Festival de Cinema e TV de Muqui) e melhor de todo o evento (PrĂȘmio Enel de Sustentabilidade do Noia – Festival UniversitĂĄrio de Cinema).

Registro
De luto o jornalismo com o falecimento de Ronaldo Dutra Pereira (82 anos), que começou nas redaçÔes dos extintos “DiĂĄrio da Tarde” e “DiĂĄrios Mercantil”. Em 1981, ele participou da primeira equipe da Tribuna de Minas, onde permaneceu por vĂĄrios anos atĂ© sua aposentadoria como editor nacional/internacional. Fervoroso torcedor do Flamengo, Ronaldo tinha um bom papo e uma memĂłria privilegiada, nĂŁo sĂł para assuntos esportivos e polĂ­ticos, como tambĂ©m para fatos do cotidiano da cidade, sempre com um toque de humor refinado. A solidariedade da coluna a Selma Rinco Dutra Ferreira, com quem ele estava casado hĂĄ 60 anos.O sepultamento, restrito a famĂ­lia, acontece hoje, Ă s 14h, no Parque da Saudade.

Sobre o amigo Ronaldo
De Wilson Cid: “Com o fim do Ronaldo Dutra Pereira morre, com ele, mais um pedaço daquela antiga vida das RedaçÔes de nossos jornais. Lembro-me do seu jeito de ser: noites indormidas, garimpando notĂ­cias, correndo atrĂĄs de furos, trabalhando sem cessar para tornar o salĂĄrio mais robusto. Percorreu vĂĄrias editorias do “DiĂĄrio Mercantil” e do “DiĂĄrio da Tarde”, embora, destacadamente, fosse o notĂĄvel repĂłrter esportivo. Sabia tudo sobre a vida dos times da cidade. Era um mestre na distribuição do tempo, que ainda sobrava para longos papos e frequentes cafezinhos. Outra coisa de sua geração: um apaixonado por tudo que fazia. TelefonĂĄvamos todos os dias. Eu começo o ano sofrendo essa ausĂȘncia”.

Toque
“NĂŁo hĂĄ presente melhor que o bom conselho
Erasmo de Rotterdam

Voo Livre

Entre os aniversariantes de hoje, Leonora Mansur, Gilberto Moreira, Aline Pires Weitzel, Eduardo Alencar, ClĂĄudio Pureza Leonel, Gerda Machado, CĂ­ntia Almeida Sales, LetĂ­cia Teixeira Machado, LĂ©o de Freitas e Geraldo Rezende.

Neste sĂĄbado, estĂŁo aniversariando, CacĂĄ Calixto Andrade, Francisco Campos Silva, Paulo Lovisi, Cristianne Cozzolino, Helen Lima e Gracielle Nocelli.

Logo mais, às 19h, na Igreja São Sebastião, serå celebrada a missa de sétimo dia da advogada Bruna Gomide Guimarães.

Dar esmola na rua Ă© auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra Social Santa Edwiges (3225-8988).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Neste sĂĄbado, Ă© dia de ombros de fora…

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas nĂŁo se responsabiliza por este conteĂșdo e pelas informaçÔes sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentĂĄrios nĂŁo representam a opiniĂŁo do jornal; a responsabilidade pelo seu conteĂșdo Ă© exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injĂșrias e agressĂ”es a terceiros. Mensagens de conteĂșdo homofĂłbico, racista, xenofĂłbico e que propaguem discursos de Ăłdio e/ou informaçÔes falsas tambĂ©m nĂŁo serĂŁo toleradas. A infração reiterada da polĂ­tica de comunicação da Tribuna levarĂĄ Ă  exclusĂŁo permanente do responsĂĄvel pelos comentĂĄrios.



Leia também