Site dos Correios volta a funcionar depois de algumas horas fora do ar

Empresa informou a regularização, mas há relatos de usuários que ainda têm dificuldades de acesso


Por Célia Froufe para Agência Estado

23/12/2021 às 12h02

Depois de algumas horas fora do ar nesta antevéspera de Natal, o site dos Correios pode ser acessado novamente. De acordo com a empresa, “parte dos sistemas corporativos e Portal apresentou instabilidade ou indisponibilidade”. “Já voltamos a operar com quase toda a capacidade”, trouxe comunicado da assessoria de imprensa da companhia divulgado na manhã desta quinta-feira (23), acrescentando que as equipes técnicas estão atuando para normalização integral, no menor tempo possível. Há relatos de usuários que ainda não conseguem acessar o site.
A empresa reafirmou a segurança e a integridade dos dados e de seus sistemas de informação, essenciais para a prestação de serviços. “Não há qualquer indício de perda de informação ou sequestro de dados”, garantiram os Correios.
Os dias que antecedem a principal data para o comércio do ano é também de grande acesso dos consumidores das plataformas eletrônicas da empresa para acompanhar o rastreamento de encomendas. A prática ganhou ainda mais adeptos durante a pandemia, com as compras online se tornando a alternativa possível em momentos em que não era permitido sair de casa.
A empresa não informou, no entanto, o que causou a instabilidade: se um ataque de hacker, sobrecarga de uso por causa do aumento de acessos ou um problema de outra natureza.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.