PJF empossa novos secretário de Obras e gerente da Cesama

Cerimônia de posse aconteceu nesta terça-feira, no prédio da Prefeitura; José Walter de Andrade e Lincoln Santos de Lima trocaram de cargos


Por Tribuna

10/08/2021 às 18h13

A prefeita Margarida Salomão (PT) empossou, nesta terça-feira, o novo secretário de Obras, Lincoln Santos de Lima. Ele é ex-gerente da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), cargo que foi assumido por José Walter de Andrade Ávila Júnior, que, até então, estava à frente da Secretaria de Obras (SO). Conforme a assessoria da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o objetivo da mudança é remodelar a secretaria e a companhia.

Segundo a prefeita, também de acordo com texto da assessoria, a mudança é uma reorganização da equipe “para jogarmos ainda melhor”. Ela ainda afirmou que Juiz de Fora possui um grande potencial de obras para serem realizadas e financiamentos a receber. “Nós queremos oferecer e garantir à cidade a melhor infraestrutura urbana possível. Com escassez de recursos, mas com um trabalho de muita qualidade”, reforçou Margarida.

Lincoln dos Santos de Lima, é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com especialização em Engenharia Sanitária e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Sua carreira na Cesama se iniciou em 1987, como engenheiro da empresa. Atuou como chefe nas Regionais Centro-Sul e Leste, passando também pelas chefias das Gerências de Apoio, Operacional, de Operação de Água, de Manutenção e, mais recentemente, de Obras.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.