A calça skinny estå cada vez mais presente nas coleçÔes de algumas marcas masculinas. Para quem não sabe, esse modelo conta com uma modelagem justa e que marca a silhueta. Versåtil, ela pode ser usada no dia a dia e até mesmo em propostas mais formais. Tudo isso faz com que ela seja uma peça coringa para ter no guarda-roupa.
A calça skinny estĂĄ presente tanto no guarda-roupa masculino como no feminino. O modelo ficou popular entre os homens com o auge do rock, quando, na dĂ©cada de 1950, Elvis Presley dançava nos palcos com as suas calças apertadas. JĂĄ nos anos 1980, bandas como Metallica e Iron Maiden esbanjavam atitude e ousadia com suas mĂșsicas.
A grande vantagem deste tipo de corte é a sua versatilidade. A calça jeans nesse modelo fica perfeito com camisetas, camisas casuais ou formais e até mesmo com blazers ou casacos. Jå a calça alfaiataria skinny traz elegùncia à produção, mas possibilita também o uso com blusas mais informais. Uma forma interessante é misturar a calça mais formal com uma jaqueta, por exemplo, deixa o visual moderno.
Outro modelo que estĂĄ sendo muito usado Ă© a calça com comprimento um pouco menor para deixar o tornozelo Ă mostra. Ă uma boa oportunidade para ousar na escolha da meia, que pode virar a protagonista do look. Existe um limite de idade para usar uma calça skinny? NĂŁo. Como qualquer outra peça, basta confiança, atitude e, principalmente, que vocĂȘ se sinta bem com ela.
Ficha TĂ©cnica:
Looks: Duomo e Zara