Vereadores de JF se reúnem com Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico

Grupo foi recebido pelo secretário adjunto Fernando Passalio, que detalhou aos presentes o Guia Municipal da Liberdade Econômica


Por Renato Salles

29/01/2021 às 21h25- Atualizada 29/01/2021 às 21h56

encontro vereadores bh by divulgacao camara
Juiz-foranos levaram os problemas vivenciados pelo setor produtivo da cidade por conta da pandemia (Foto: Câmara Municipal/Divulgação)

A Comissão Especial de Recuperação Econômica (Comprec) da Câmara Municipal de Juiz de Fora cumpriu agenda nesta sexta-feira (29) em Belo Horizonte. Representado pelos vereadores Carlos Alberto Mello (Casal, PTB) e Maurício Delgado (DEM), o colegiado se reuniu com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio. Os juiz-foranos levaram os problemas vivenciados pelo setor produtivo da cidade por conta da pandemia e também defenderam ações do Governo estadual para minimizar os reflexos da crise sanitária na economia local.

Na capital, os vereadores ouviram de Passalio detalhes sobre o Guia Municipal da Liberdade Econômica, que integra o Programa Minas Livre Para Crescer. Um dos pontos apontados no manual são caminhos para a implementação da chamada Lei da Liberdade Econômica, a Lei 13.874/2019, em cada um dos 853 municípios mineiros. “Vamos nos reunir com os demais vereadores da Comprec e nossas assessorias jurídicas para estudar essas propostas e, posteriormente, sentar com o Executivo municipal para tentar aplicar o que for melhor para o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou Mello, que preside a comissão.

“O guia servirá de apoio para os planos de desenvolvimento, abraçando nosso município e, claro, toda Minas Gerais”, avaliou o vereador Maurício Delgado. Representantes do Comitê de Recuperação Econômica de Juiz de Fora (Corec) também participaram das conversas em Belo Horizonte e pretendem apresentar o guia às entidades que representam o setor econômico local. “De início, vemos com muito bons olhos a proposta que pretende otimizar oportunidades de negócios nos mais variados setores. O Corec foi criado para procurarmos juntos ajudar na retomada econômica de nossa cidade e estamos trabalhando com afinco nessa proposta”, afirma a presidente do Corec, Flávia Chagas, que também comanda o Centro Industrial de Juiz de Fora. A deputada estadual Sheila Oliveira (PSL) também participou do encontro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.