JF Vôlei bate Unimed/Aero, vence segunda seguida e lidera Superliga B

Partida contra a equipe potiguar, uma das favoritas ao título, foi vencida por 3 sets a 1


Por Iuri Fontana, estagiário sob supervisão do editor Bruno Kaehler

27/01/2021 às 21h48

Jf Volei by Montenegro
O JF Vôlei volta à quadra no sábado (30), às 16h, contra o Brasília Vôlei / Upis na capital federal (Foto: Marcelo Montenegro)

Um início de temporada animador. O JF Vôlei venceu a segunda seguida na Superliga B na noite de quarta-feira (27) e se manteve na liderança da competição nacional. A partida contra a equipe potiguar Unimed/Aero foi disputada em Natal (RN) e vencida por 3 sets a 1 (25/20, 26/28, 25/20, 25/21).

Comandado pelo técnico Marcos Henrique, o time entrou em quadra com Gustavo de levantador, Paolinetti de oposto, Pilan e Bruno de centrais, Celestino e do argentinho Viller nas entradas e Dayan como líbero. Durante a primeira etapa, a equipe juiz-forana se mostrou muito concentrada e foi superior na maior parte do tempo, fechando o set em 25 a 20.

O jogo mais tranquilo da primeira parcial deu lugar a um confronto disputadíssimo no segundo set vencido pelo Unimed/Aero por 28 a 26.

viller jf volei
Em noite inspirada, Viller recebeu o prêmio de melhor jogador da partida (Foto: JF Vôlei/Divulgação)

As equipes continuaram niveladas no terceiro set, com os times se alternando no placar. No fim da parcial, 25 a 20 para o time juiz-forano. Determinados a finalizar a partida na quarta parcial, os jogadores do JF Vôlei não se intimidaram com o elenco adversário, que tinha o levantador Marlon, ex-seleção, e o líbero Fábio Paes, com passagem pelo time de Juiz de Fora, e não deram brecha para um possível tie-break, fechando o set em 25 a 21.

O central argentino Viller foi eleito o melhor jogador do confronto.

Terceiro confronto

Com duas vitórias em dois jogos, a equipe mineira soma seis pontos na tabela e parte, agora, em um busca de uma nova vitória fora de casa. No sábado (30), os comandados do técnico Marcão voltam à quadra no sábado, às 16h, contra o Brasília Vôlei/Upis, na capital federal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.