Procon divulga as dez empresas mais reclamadas no segundo semestre de 2020
Telemar Norte e Leste S/A (Oi TV, Oi Fixo, Oi Móvel, Oi Velox) lidera mais uma vez a lista, seguida pela Cemig
Em cumprimento às normas vigentes, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora divulgou o ranking das dez empresas que geraram maior número de reclamações, considerando os últimos seis meses de 2020. No levantamento, Telemar Norte e Leste S/A (Oi TV, Oi Fixo, Oi Móvel, Oi Velox) lidera mais uma vez a lista, seguida pela Cemig Distribuição S/A.
O superintendente do Procon/JF, Eduardo Floriano, afirma que a divulgação dessas informações é instrumento importante para orientação dos consumidores de Juiz de Fora. “Os dados da lista auxiliam na hora de escolher empresas para prestação de serviços ou para compra de produtos”, diz.
Segundo os dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor do Procon/JF foram registrados 2.985 atendimentos nos últimos seis meses. A Telemar Norte e Leste S/A recebeu 320 reclamações, o que corresponde a 11% do total. Na segunda posição, Cemig Distribuição S/A, com 115 queixas, seguida pelo Banco C6 consignado, com 103 atendimentos.
Nos registros on-line através do site consumidor.gov.br, foram registradas 10.680 reclamações no segundo semestre do ano passado. Neste ranking, a Telemar Norte e Leste S/A (Oi Fixo) também lidera a listagem negativa, com 897 reclamações, seguida pela Vivo/Telefônica com 750 registros e, em terceiro lugar, a Tim, com 704. A lista completa pode ser consultada pelo site da PJF.