PM apreende adolescente suspeito de participação em duplo homicídio
Apreensão ocorreu no mesmo dia que dois homens foram mortos dentro de um apartamento na Zona Norte
A Polícia Militar apreendeu um adolescente, 17 anos, suspeito de participação em um duplo homicídio ocorrido no Bairro Jóquei Clube II, Zona Norte de Juiz de Fora, na madrugada de segunda-feira (7). A detenção ocorreu cerca de 14 horas após o crime, no mesmo condomínio popular onde ocorreram as mortes.
Segundo informações da Polícia Militar, Jonathan Willian Nascimento Barcelos, 24, e Pablo Daniel Gomes, 36, foram achados sem vida dentro de um dos apartamentos do residencial Belo Vale II, localizado na Rua José Estevão. A Polícia Militar tomou conhecimento do crime depois que um homem, 32, que também estava no imóvel, conseguiu escapar pulando da janela do terceiro andar e se dirigiu para o 27º Batalhão, que fica nas proximidades.
De acordo com o registro policial, os militares encontraram um dos corpos na cozinha e outro perto do banheiro, ambos baleados. O homem de 32 anos, que chegou de cueca ao Batalhão, relatou aos policiais que ele estava com as vítima na Praça CEU, em Benfica, onde se encontraram com três mulheres. Em seguida, eles foram para o apartamento. A ocorrência policial não esclarece de quem seria o imóvel.
Conforme o homem, por volta das 4h, a energia do apartamento foi desligada. Por este motivo, duas das mulheres teriam ido embora. Em seguida, segundo a PM, três homens, todos de capuz e armados, entraram no apartamento e ordenaram que todos se ajoelhassem com as mãos na cabeça.
O trio abriu fogo logo depois, acertando as duas vítimas. O homem de 32 anos conseguiu fugir, e a mulher remanescente ficou dentro do banheiro, onde Pablo foi morto com dois tiros. Os atiradores teriam saído e voltado para efetuar mais dois disparos. A mulher fugiu na primeira saída dos criminosos e se escondeu em um apartamento vizinho.
A perícia foi acionada e fez os trabalho de praxe. Foram constatadas em Pablo uma perfuração na mão e outras nas costas. Jonathan apresentava uma perfuração na área torácica. Foram recolhidos no local três cartuchos de munição calibre .40 e uma munição calibre 9 milímetros. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).
Os militares fizeram buscas durante toda a segunda-feira pelos suspeitos do crime. Por volta das 18h, no mesmo residencial, o adolescente foi pego. Ele foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Ainda não se sabe a motivação para o crime.
À Tribuna, o delegado Rodrigo Rolli, titular da Delegacia Especializada de Homicídios, informou que os envolvidos no caso devem ser ouvidos nesta quarta. Segundo ele, o adolescente foi reconhecido como sendo o executor do homicídios. Ele foi ouvido e encaminhado à Vara da Infância Juventude. A motivação para os assassinatos, segundo ele, vai ser divulgada em breve.