PM prende trio suspeito de assalto a ônibus com comerciantes

Bando prendeu motorista no bagageiro e fez ameaças de morte aos passageiros em estrada para Torreões


Por Michele Meireles

07/12/2020 às 11h35

A Polícia Militar prendeu três suspeitos de terem assaltado um ônibus de comerciantes que seguia de Juiz de Fora para São Paulo. O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (4), e 38 pessoas foram vítimas do crime. A PM usou helicóptero e várias viaturas na operação. O rastreador de um dos celulares roubados ajudou na localização do grupo.

Segundo o registro policial, o ônibus foi abordado na BR-040, altura do Km 800, por um carro com quatro bandidos. O veículo teria feito uma manobra brusca e fechado o coletivo. Em seguida, um dos ladrões desembarcou armado, anunciou o roubo e entrou no veículo.

Segundo a PM, o motorista foi obrigado a desviar a rota e seguiu para uma estrada que dá acesso a Torreões, Zona Rural da cidade. O motorista foi trancado no bagageiro, enquanto os assaltantes roubavam e faziam ameaças de morte aos passageiros. Foram levados diversos aparelhos celulares, joias, cartões de crédito, relógios e dinheiro.

A PM foi acionada e deu início às buscas. Com a ajuda do rastreador de um dos celulares levados, segundo a PM, o veículo dos bandidos foi monitorado e localizado no Bairro Alto Santa Rita, Zona Leste.

Os policiais encontraram o carro estacionado em uma via do bairro. Em seu interior, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas. O helicóptero Pégasus e diversas viaturas foram acionadas. Dois dos suspeitos foram pegos com parte do dinheiro roubado, mais de R$ 6 mil. Um terceiro suspeito foi encontrado escondido em uma casa. Com ele estava uma mochila com diversos materiais roubados e um simulacro de pistola. O outro comparsa conseguiu fugir. O caso deve ser apurado pela Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.