Academia Juiz-forana de Letras inicia ciclo de palestras sobre literatura

Por Marisa Loures

Cecy Barbosa 2
A presidente da Academia Juiz-Forana de Letras inicia o ciclo de palestras, falando sobre “Personagens femininas e romances afro-brasileiros” – Foto Arquivo Pessoal

A Academia Juiz-Forana de Letras (AJL) realiza, a partir da próxima semana, um ciclo de palestras virtual aberto ao público. As atividades estão programadas para acontecer toda segunda-feira, às 19h30, pelo Instagram. “Consciente do seu compromisso cultural, a Academia Juiz-forana de Letras entende que, mesmo em tempo de pandemia, não pode parar. Por esse motivo, programou, para oferecer aos amigos e pessoas interessadas em literatura, um ciclo de palestras virtual gratuito”, diz Cecy Barbosa Campos, presidente da AJL. É ela quem inicia a programação, falando sobre “Personagens femininas e romances afro-brasileiros”.

Alice Gervason, com mediação de José Heleno, Artur laizo, Leila Barbosa, Marisa Pontes, Marisa Timponi e Rosângela Rossi também conversarão com os internautas.

Programação completa:

Dia 21/09 – Palestra Personagens Femininas e Romances Afro-brasileiros.

Palestrante: Cecy B. Campos

Mediação: Rosângela Rossi

Instagram: @rosangelarossi

 

Dia 28/09 – Palestra: “A Vida em Paulo Leminski”

Palestrante: Rosângela Rossi

Mediação: Cecy B. Campos

Instagram: @rosangelarossi

 

Dia 19/10 – Palestra: A Invenção em Murilo Mendes”

Palestrante: Marisa Timponi

Mediação: Leila Barbosa

Instagram: @marisatimponirodrigues

 

Dia 26/10 – Palestra: Belmiro Braga

Palestrante: Leila Barbosa

Mediação: Marisa Timponi

Instagram: @marisatimponirodrigues

 

Dia 16/11 – Palestra: Adélia Prado

Palestrante: Marisa Pontes

Instagram: @marisa.pontes.9

 

Dia 23/11 – Palestra: Aldravias e Alfabetização

Palestrante: Alice Gervason

Mediação: José Heleno

@alicegervason

 

Dia 30/11 – Palestra: A literatura de Terror no Brasil

Palestrante: Artur Laizo

Instagram: @artur_laizo_escritor

 

 

Marisa Loures

Marisa Loures

Marisa Loures é professora de Português e Literatura, jornalista e atriz. No entrelaço da sala de aula, da redação de jornal e do palco, descobriu o laço de conciliação entre suas carreiras: o amor pela palavra.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também