Frente fria provoca aumento de nebulosidade em JF
Próximos dias serão de temperaturas elevadas e sem precipitações; queda nos termômetros é esperada para o feriado de 7 de setembro
A possibilidade de chuvas fortes segue longe de Juiz de Fora neste início de setembro. Tradicionalmente, o mês é de predomínio de ar seco e seguindo a tendência, os próximos dias serão de temperaturas elevadas e sem precipitações.
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até o fim da semana os termômetros podem oscilar entre os 13 e os 28 graus, temperatura máxima prevista para sexta-feira (4), com índices da umidade relativa do ar variando entre 30% e 95%.
Esta condição no tempo é causada pela massa de ar seco e quente que atua na Região Sudeste, afastando a nebulosidade e impedindo a ocorrência de chuvas. No entanto, uma frente fria de fraca intensidade passa pelo litoral e causa mudanças no tempo. Entre terça e quarta, ela provoca nebulosidade e, por consequência, o aumento da umidade relativa do ar. Mesmo nas horas mais quentes do dia, os menores percentuais de umidade devem ser entre 40% e 60%. Para estes dias, são esperadas temperaturas entre os 15 e os 24 graus. Não estão descartadas pancadas de chuva isoladas.
A partir de quinta-feira, as máximas tendem a aumentar e até sexta os índices dos termômetros podem chegar a 28 graus. Há chances de uma nova frente fria para o feriado de 7 de setembro.
Segunda-feira
Nesta segunda-feira, o dia começou ensolarado, não houve registros de chuva. A menor temperatura registrada na cidade foi de 17,2 graus e a maior, de 29,g graus, conforme apontou a estação automática do Inmet, localizada no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora.