Câmara de Juiz de Fora repõe reuniões ordinárias suspensas
Casa iniciou julho ainda no período legislativo de junho para repor sete discussões perdidas para implementar sistema remoto
A Câmara Municipal de Juiz de Fora iniciou, nessa quarta-feira (1ª), a reposição das sete reuniões ordinárias em plenário suspensas entre 18 e 26 de junho. O período legislativo de junho foi interrompido neste período após o vereador Carlos Alberto Mello (Mello Casal, PTB) testar positivo para Covid-19 e precisar fechar o Palácio Barbosa Lima para higienização no dia 19. De acordo com o Legislativo, a suspensão temporária das reuniões ordinárias em plenário era necessária para a realização de ajustes técnicos a fim de viabilizar a transmissão das reuniões remotas.
O período legislativo foi retomado apenas na última segunda-feira (29). Como as reuniões ordinárias serão repostas até a próxima quinta-feira (9), o período legislativo de julho, originalmente agendado entre os dias 1º e 14, está adiado. Entretanto, o presidente da Mesa Diretora, vereador Luiz Otávio Coelho (Pardal, PSL), ainda não definiu o período em que as reuniões ordinárias de julho acontecerão.
Tópicos: coronavírus