Com mais duas mortes, número de vítimas do coronavírus em JF chega a 25
Óbitos de pacientes de 81 e 91 anos, com histórico de doenças cardiovasculares crônicas, foram registradas nesta segunda
Juiz de Fora registrou, nesta segunda-feira (18), duas novas mortes decorrentes do coronavírus, elevando o número de óbitos para 25 na cidade, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). As duas novas vítimas fatais, de 81 e 91 anos, tinham doença cardiovascular crônica (DCC). Apesar de registrados apenas nesta segunda, os óbitos ocorreram, respectivamente, no último sábado (16) e no dia 8 de maio. Além das 25 mortes registradas, a Secretaria de Saúde investiga outras sete suspeitas.
O boletim epidemiológico aponta ainda um salto de 38 casos confirmados em relação aos números do informe deste domingo. O número de pessoas infectadas subiu de 427 para 465, superando, inclusive, o número de 449 casos estimados para esta data em estudo de modelagem epidemiológica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O número de casos suspeitos, por sua vez, é de 3.567.
Embora Juiz de Fora seja o segundo município de Minas Gerais com o maior número de casos confirmados e mortes por Covid-19 – atrás apenas da capital Belo Horizonte -, setores do comércio varejista local retomaram as atividades nesta segunda após a adesão da Prefeitura ao programa “Minas Consciente”.
Cinco novas internações no Monte Sinai
Desde a última sexta-feira (15), cinco novas internações por suspeita de Covid-19 foram registradas no Hospital Monte Sinai, de acordo com o informe epidemiológico da unidade divulgado nesta segunda. Além disso, somente no último fim de semana, 18 amostras de pacientes foram coletadas no pronto atendimento para a realização de teste do coronavírus. O Monte Sinai tem, atualmente, 15 pacientes internados na Unidade Covid, sendo 11 infectados e quatro sob suspeita. Dos 15, seis estão sob cuidados intensivos, e nove, sob cuidados clínicos.
Dos 46 pacientes infectados por Covid-19 internados no Monte Sinai desde 27 de fevereiro, 30 tiveram alta hospitalar, mas 11 seguem sob os cuidados da equipe médica. Três óbitos foram registrados na unidade hospitalar, mas duas mortes suspeitas, que estavam sob investigação até a última sexta, foram descartadas após exames. Ao todo, o Monte Sinai já recebeu 930 pacientes com sintomas de Covid-19, e, destes, 334 foram testados para a doença, com 106 exames positivos.
Quatro pacientes internados no Hospital da Unimed
Já no Hospital Unimed Juiz de Fora, quatro pacientes estão internados, sendo um na unidade de terapia intensiva, cujo resultado para a Covid-19 é positivo, e três na unidade internação. Dos três sob cuidados clínicos, um já testou positivo para a doença, mas os demais aguardam o resultado dos testes. Ao todo, 21 pacientes foram internados na unidade, sendo que nove estavam, de fato, infectados pelo vírus. Até esta segunda, duas pessoas morreram sob os cuidados do Hospital Unimed em decorrência do coronavírus.
Santa Casa tem 12 pacientes internados
De acordo com o informe publicado nesta segunda pela Santa Casa de Misericórdia, há 12 pacientes internados na unidade com suspeita de Covid-19. Cinco pessoas testaram positivo para a doença, sendo que quatro estão sob cuidados de terapia intensiva e um está na enfermaria de isolamento. Três pacientes internados no centro de terapia intensiva e outros quatro em leitos de enfermagem aguardam o resultado de seus respectivos exames.
Até as 17h desta segunda, a Santa Casa atendeu 11 novos pacientes na emergência com suspeitas de infecção. Desde o início da pandemia, ao todo, foram realizados 686 atendimentos como estes na unidade hospitalar.