Cinco distritos de Juiz de Fora são contemplados no programa Minas Comunica

Por Paulo Cesar Magella

Dos 300 distritos que serão beneficiados pela telefonia móvel, cinco são de Juiz de Fora – Valadares, Humaitá, Monte Verde, Penido e Caeté – em decorrência de um longo trabalho conjunto desenvolvido pela Comissão Especial de Telefonia da Câmara, formada pelos vereadores Marlon Siqueira (presidente), Vagner Oliveira, Sargento Mello Casal, e Zé Márcio Garotinho, e a Secretaria de Planejamento da Prefeitura. Desde 2013, ainda na gestão Anastasia, o processo está em curso. A Câmara criou a comissão para tratar do assunto, e o primeiro passo foi aprovar uma lei elevando a condição das localidades a distrito, uma exigência do Governo de Minas. Como contrapartida, cabe ao município a cessão de terreno para instalação da torre e de uma estação de rádio-base e construção de acesso a esses pontos. O município também terá que aprovar normas de licenciamento e alvará. Com as torres, os distritos terão meios de telefonia e redes de conexão, hoje considerados um dos problemas para o seu desenvolvimento.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também