Cachorro com sinais de maus-tratos é resgatado pela Polícia Civil

O animal foi encaminhado a uma clínica veterinária para receber cuidados


Por Vívia Lima

22/04/2020 às 17h54

maus tratos by policia civil interna
O animal foi encontrado em um imóvel da Zona Norte por policiais civis após denúncia anônima (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Foi intimado a prestar depoimento um homem apontado como dono de um cachorro resgatado com sinais de maus-tratos nesta quarta-feira (22). O animal foi encontrado em um imóvel da Zona Norte por policiais civis após denúncia anônima. O suspeito deverá depor a autoridade policial na próxima semana.

O animal foi encontrado amarrado em uma caixa d’ agua, e, segundo a polícia, estava magro e com a pelagem comprometida. Após ser resgatado por policiais civis do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos a Animais, o cão foi encaminhado a uma clínica veterinária para receber cuidados.

O responsável pelas investigações do caso, delegado Rodrigo Massaud, garantiu, por meio de sua assessoria, que está providenciando um lar temporário junto a Organizações Não Governamentais (ONGs) e reforçou o compromisso da Polícia Civil no combate à violência contra animais. “Reafirmamos o compromisso da Polícia Civil com toda forma de vida e continuaremos atuando, diuturnamente, no combate aos maus-tratos contra animais.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.