Minas Gerais dobra o número de mortes por coronavírus em seis dias
Em informativo divulgado nesta segunda-feira, três novas mortes foram confirmadas pelo Estado
Informativo diário divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) nesta segunda-feira (13) confirmou outras três mortes por coronavírus (Covid-19) em Minas Gerais. Deste modo, o estado alcançou 23 óbitos, número que dobrou desde a última terça-feira (7), quando havia 11 mortes confirmadas pela pasta estadual. Entre as vítimas fatais registradas no informe mais recente está a segunda ocorrida em Juiz de Fora, informação adiantada à Tribuna pela Prefeitura municipal na noite de domingo (12). Outros 64 óbitos permanecem em investigação, enquanto 207 foram descartados para Covid-19.
De acordo com as informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a segunda morte confirmada na cidade foi de um idoso de 71 anos que faleceu em 29 de março. Ele já sofria de doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial e diabetes. O informativo da SES também notificou óbitos confirmados de uma mulher de 68 anos, em Governador Valadares, e de um homem de 84, em Pouso Alegre. Os dois pacientes tinham comorbidades prévias, conforme a pasta.
Casos confirmados
Em relação ao boletim de domingo, houve aumento de nove casos confirmados de coronavírus no estado, elevando para 815 confirmações. Até o momento, Juiz de Fora segue como a segunda cidade mineira com mais casos confirmados pela SES, com um quantitativo de 59 pacientes positivos. A última atualização da PJF, entretanto, já assinala para 71 pessoas que testaram positivo. A capital, Belo Horizonte, é a líder geral no número de confirmações, com 351.
Na Zona da Mata, outros nove municípios também registraram casos do novo coronavírus: Barbacena (2), Bonfim (1), Carangola (1), Divinésia (1), Manhuaçu (2), Muriaé (4), São João Nepomuceno (1), São João del-Rei (3) e Ubá (4). O município de Bonfim ainda não havia registrado casos de coronavírus até o boletim mais recente.
No estado, há um total de 60.066 casos suspeitos de coronavírus.