Por medida preventiva ao coronavírus, 5ª Corrida da Unimed é adiada em JF
Decisão, de acordo com os organizadores da segunda prova do Ranking de JF, leva em conta o surto da doença
Por medida de precaução, em virtude do surto do coronavírus em todo o mundo, a 5ª Corrida e Caminhada da Unimed Juiz de Fora, segunda etapa do Ranking da cidade, não irá ocorrer mais neste domingo (15). A prova foi adiada pelos organizadores, Unimed e VidAtiva Consultoria Esportiva, com participação na decisão da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura.
Segundo o comunicado oficial divulgado na tarde desta quinta-feira (12), a providência ocorreu “após a declaração de pandemia do coronavírus, feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e ratificada pelo Ministério da Saúde, que recomenda evitar aglomerações de pessoas. Sabemos que o cenário da doença em Minas Gerais não é grave, contudo, é nossa obrigação atuar de forma preventiva, minimizando quaisquer riscos.”
A nova data da prova ainda será divulgada. Ao todo, cerca de 1.700 pessoas haviam garantido participação na corrida de 7km, caminhada de 3km e provas infantis, todas agendadas para ocorrer em frente ao Shopping Jardim Norte.
Reembolso
Ainda conforme a organização do evento, os atletas inscritos seguirão, se quiserem, com participação garantida na nova data. Em caso de desistência, o reembolso poderá ser solicitado somente entre os dias 16 e 23 de março pelo site Corridão, para aqueles que tiverem feito a inscrição on-line, ou na Academia Fibratech (Rua Santo Antônio 1.340, Centro), das 9h às 12h e das 13h às 18h, apenas para os atletas que confirmaram presença presencialmente.
O reembolso será permitido apenas para aqueles que realizarem a solicitação dentro do prazo estipulado, e a restituição será realizada pelos organizadores VidAtiva e Unimed Juiz de Fora. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].
Outros eventos
Em contato com a SEL, a pasta informou que, inicialmente, além da corrida, “não há orientação para cancelamento de eventos esportivos por parte da Prefeitura.” A Secretaria de Esporte mantém conversas com a Secretaria de Saúde da Prefeitura.
Tópicos: coronavírus