PRF apreende gás ilegal vindo do Rio de Janeiro

Carreta é autuada pela quarta vez realizando esse tipo de serviço


Por Tribuna

29/02/2020 às 15h03

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma nova apreensão de uma carreta que realizava o transporte ilegal de 903 botijões carregados com gás de cozinha (GLP). A ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (28), no km 816 da BR- 040, em Simão Pereira.

A carreta, composta por um cavalo trator com placas de São Gonçalo (RJ) e um semirreboque com placas de Maricá (RJ), era conduzida por um homem de 54 anos, residente em São Gonçalo. O condutor do veículo informou à PRF que iria entregar a mercadoria em um depósito em Juiz de Fora. As notas fiscais apresentadas por ele, porém, não informavam o pagamento de todos os tributos devidos, caracterizando crime contra a ordem tributária.

É a quarta vez que a carreta é apreendida pela PRF, sempre transportando o mesmo tipo de mercadoria, conduzida pelo mesmo motorista e cometendo o mesmo crime. O veículo foi encaminhado para o pátio da Polícia Rodoviária Federal onde vai permanecer à disposição da Receita Estadual para lavratura dos respectivos autos de infração e demais providências cabíveis.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.