Meteorologia aponta redução do volume de chuvas em JF nesta semana

Apesar disso, há previsão de pancadas em pontos isolados da cidade; temperaturas devem oscilar entre 20 e 29 graus


Por Vívia Lima

17/02/2020 às 20h34

O transporte de umidade de origem oceânica favorece o aumento da nebulosidade e a ocorrência de chuvas isoladas na Zona da Mata mineira. Por isso, na próxima semana, devem ocorrer pancadas rápidas em Juiz de Fora, típicas da estação do verão. Apesar disso, diferente da semana anterior, a tendência é de redução das chuvas. Portanto, os moradores atingidos pelas chuvas dos últimos dias devem respirar mais aliviados com o tempo mais firme.

Maiores volumes de precipitação são esperados somente na sexta-feira (21). Até o final de semana, os termômetros oscilam entre os 20 graus de mínima e 29 graus de máxima, não havendo grandes mudanças de um dia para outro. Até sexta, pelo menos, as nuvens dão lugar ao sol, mas haverá momentos de céu encoberto na cidade. Nesta segunda-feira (17), as temperaturas variaram entre os 19 e os 27,7 graus em Juiz de Fora.

Novo alerta

Em novo boletim emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta segunda-feira, há a previsão de chuvas intensas (de 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia), acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento ocasional (de 40 a 60 quilômetros por hora) em áreas isoladas da Zona da Mata e do Campo das Vertentes. Os moradores da região devem ficar atentos, pois o alerta é válido para até às 11h desta terça (18).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.