PJF inicia revalidação de cartão de ônibus para pessoas com deficiência

O processo de renovação garante gratuidade no transporte público da cidade


Por Tribuna

04/12/2019 às 07h00- Atualizada 04/12/2019 às 07h33

O Departamento de Defesa de Direitos (DDD) da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciou, esta semana, a revalidação do cartão de ônibus para pessoas com deficiência (PCD), que não passam na roleta do sistema de transporte coletivo urbano da cidade. O processo de renovação garante gratuidade no transporte público.

Para a revalidação ou para aqueles que pretendem pleitear o benefício pela primeira vez, é necessário comparecer à Avenida Itamar Franco, 608. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No local, devem ser apresentados os seguintes documentos: carteira de identidade; comprovantes de residência e renda atualizados; e formulário do laudo médico atualizado.

Os atuais cartões continuarão válidos durante o processo de renovação, devendo o usuário acompanhar o calendário anexado nos ônibus. Segundo a PJF, a previsão de término do processo é março de 2020.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.