Creche retoma atividades após alagamento

Instituição voltou aos trabalhos, nesta sexta (22), após equipes da PJF auxiliarem na dedetização e limpeza; campanha solidária pretende arrecadar materiais de limpeza


Por Carolina Leonel

22/11/2019 às 16h46- Atualizada 22/11/2019 às 18h44

limpeza creche 2
Foto: Joanita de Almeida

O Centro Educacional Adalberto Teixeira Fernandes Filho, localizado na Rua Pedro Trogo, Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste, retomou suas atividades, nesta sexta-feira (22), após ficar alagado depois das fortes chuvas que atingiram a cidade na terça (19) e na quarta-feira (20). Perda de materiais como colchões, tapetes, alimentos, documentos e outros utensílios estão entre os prejuízos contabilizados pela instituição.

Apesar disso, conforme a coordenadora pedagógica da creche, Joanita de Almeida, a unidade precisou retomar os trabalhos o mais rápido possível para não deixar de assistir as cerca de 280 crianças atendidas no local. “Na quinta, recebemos alguns colchões emprestados e alguns utensílios para que fosse viável retomar as atividades”, contou. Segundo a coordenadora, houve também apoio da Prefeitura de Juiz de Fora. Na quinta, uma equipe do setor de Zoonoses esteve na unidade para realizar a dedetização do ambiente. Além disso, um caminhão pipa e servidores municipais foram disponibilizados pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) para auxílio na limpeza e higienização do espaço.

Também está sendo realizada uma campanha solidária em prol do centro educacional. A ação pretende arrecadar materiais de limpeza e objetos, como colchões e tapetes. Interessados em realizar doações podem entrar em contato por telefone, pelo número 3235-1903.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.