A verdadeira democracia está se instalando!


Por Sagrado Lamir David, médico e escritor

06/11/2019 às 06h58- Atualizada 06/11/2019 às 07h55

E vocês poderão constatar o grandioso fato a partir das eleições municipais de outubro de 2020! Não foi por eleger Bolsonaro por méritos democráticos, que, ainda, não conseguiu demonstrar, com a grandeza lincolniana do célebre Abe, criador do famoso aforisma de que democracia é governo do povo, pelo povo e para povo! Ao contrário! Todos os seguidores têm utilizado seu sentido real, deturpando-o para democracia é povo do governo, pelo governo e para o governo…lamentável, mas verdadeiro.

Mas o povo aprendeu que, se exemplos de cima não nos trazem o que pretendemos, resolveu começar elegendo Bolsonaro, que verá, de fato, o que não poderá deixar de apressar, no Governo federal, que os governantes municipais, todos juntos, unidos com os poderes legislativos e o STF complementarão.

Acredito em tudo que estou lhes transmitindo, pois não tenho nenhuma dúvida a respeito. Vamos mostrar, pelas eleições municipais, o que nossos cidadãos pretenderam ao elegerem Bolsonaro. Queremos governo do povo, pelo povo e para o povo! E como consegui-lo?
Simplesmente começando pela verdadeira formação democrática de nosso povo:
1) Pela educação pura e cultural, ensinando paz e amor, dentro do lema de viver e deixar viver!
2) Acreditando na vida, não temendo a morte, pela consciência de um dever cumprido e ditado pelo bem, jamais explicado pelo mal e pela violência!
3) Usando apenas – e sempre – o diálogo fraterno e amoroso, na discussão sobre qualquer assunto!
4) Crendo em tudo que fazemos, mas jamais deixando de fazer!
5) Acreditando em um criador nosso e da natureza, a quem devemos amar acima de tudo!
Finalmente, mostrando que, na verdadeira democracia, as ordens emanam – supostamente – de baixo, pois, de fato, o povo é quem está por cima… e como está!

Olhem: o mundo inteiro mostra que os povos já descobriram que eles, povos, é quem são os poderosos, e que toda mudança verdadeira tem que partir com cada um, e todos, adquirindo direitos verdadeiros, para manterem, também, a dignidade de cada um, e de todos, na caracterização definitiva de que o poder democrático se institui de baixo para cima, isto é, do povo para o governo, e não como se pretende, de cima para baixo, colocando cada cidadão como escravo de falsos representantes, os maiores responsáveis das lamentáveis “fake news”, com seus discursos corporativistas e mentirosos e que a ninguém mais convencem!

O mundo está em chamas, com as horríveis queimadas da Amazônia, se misturando com aquelas atuais na Califórnia, e até aquelas provenientes da África, atravessando o Atlântico e se misturando com as fumaças horrorosas da Amazônia, em plenas costas nordestinas, aumentando o risco de o mundo todo ficar em chamas!

E daí, José?! Como diria o Poeta Maior…

Este espaço é livre para a circulação de ideias e a Tribuna respeita a pluralidade de opiniões. Os artigos para essa seção serão recebidos
por e-mail ([email protected]) e devem ter, no máximo, 40 linhas (de 70 caracteres) com identificação do autor e telefone de
contato. O envio da foto é facultativo e pode ser feito pelo mesmo endereço de e-mail.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.