Juiz de Fora tem o dia mais quente dos Ășltimos quatro anos
Temperatura mĂĄxima registrada nesta terça Ă© a maior para o mĂȘs de novembro nos Ășltimos 51 anos
Os moradores de Juiz de Fora sentiram na pele o maior calor dos Ășltimos quatro anos. Nesta terça-feira (5), os termĂŽmetros apontaram 34,8 graus de temperatura mĂĄxima na cidade. O registro Ă© o maior desde 16 de outubro de 2015, quando o patamar foi de 35,6 graus. Os dados sĂŁo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), acompanhados diariamente pela Tribuna.
A marcação desta terça Ă© tambĂ©m recorde se considerarmos todos os meses de novembro dos Ășltimos 51 anos. Acima deste Ăndice houve apenas o registro de 34,9 graus em novembro de 1968 e 35,2 graus de 1963. A mĂnima nesta terça foi de 20, 8 graus, marcada Ă s 6h.
Frente fria
Apesar do calorĂŁo, a partir de quinta-feira (6), a condição deverĂĄ mudar um pouco com a chegada de uma frente fria na regiĂŁo Sudeste do Brasil. Ela provoca pancadas de chuva ao longo do dia, e o cĂ©u tende a ficar encoberto, causando queda nas temperaturas. Os termĂŽmetros nĂŁo devem ultrapassar a casa dos 23 graus. Para a sexta-feira, a tendĂȘncia Ă© cĂ©u nublado, mas o tempo fica abafado com mĂĄxima podendo chegar aos 28 graus.