Carreta tomba na altura da Ponte Carlos Otto, no Poço Rico

Acidente foi registrado por volta das 16h30; veículo ficou atravessado na Avenida Brasil


Por Vívia Lima

20/09/2019 às 17h15- Atualizada 20/09/2019 às 20h12

carreta tombada ponte carlos otto by felipe couri
Veículo, que seguia em direção ao Centro, estava carregado com farelo de trigo (Foto: Felipe Couri)

Uma carreta carregada com farelo de trigo tombou na altura da Ponte Carlos Otto, no Bairro Poço Rico, região Sudeste de Juiz de Fora. O acidente ocorreu por volta de 16h30 desta sexta-feira (20). A cena chamou a atenção de quem passava pelo local e complicou o trânsito no trecho. Conforme informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), o condutor, de 38 anos, teria perdido o controle direcional quando trafegava no sentido Centro/Costa Carvalho, não sendo possível evitar o acidente.

À Tribuna, Willins Carlos de Araújo, que há dez anos trabalha como motorista, disse que essa foi a primeira vez que tombou um veículo. Ele que tinha como destino a cidade de Bicas, percebeu que entrou errado e, ao tentar fazer uma manobra de marcha a ré, a carreta tombou. No carona do veículo estava o filho do motorista, 19. Ambos escaparam ilesos.

Até por volta das 19h, o veículo permanecia tombado, o tráfego era desviado e os motoristas orientados a utilizarem a Rua Antônio Dias ou retornarem pelo Bairro Poço Rico. A empresa responsável pelo veículo era aguardada para fazer o transbordo da carga e, posterior a isso, realizar a retirada da carreta da via. O tráfego foi controlado por policiais militares e por agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.