Habeas corpus é negado a suspeito de sumir com ex-esposa

Ex-mulher do suspeito, Claudia de Paiva Rezende não é vista desde o dia 6 de julho


Por Tribuna

19/09/2019 às 20h04

A assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou a negação do habeas corpus de Jaime Tristão Alves, na tarde dessa quinta-feira (19), pela desembargadora Lílian Maciel Santos. O processo segue em segredo de Justiça. Jaime é suspeito do desaparecimento de sua ex-esposa, Claudia de Paiva Rezende, que não é vista desde o dia 6 de julho. A Tribuna tentou contato com o advogado de defesa de Jaime por telefone, buscando um posicionamento, mas não conseguiu retorno.

Jaime teve a prisão temporária convertida em preventiva desde o dia 8 de agosto, a pedido da Polícia Civil. O sumiço de Cláudia completou 75 dias nessa quinta-feira (19). Depois do desaparecimento de Claudia, Jaime foi encontrado em um imóvel localizado em Rochedo de Minas, há 54 quilômetros de Juiz de Fora. No dia de sua prisão, Jaime tentou fugir da polícia. Em entrevistas, após a prisão, ele alegou ser inocente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.