Tempo seco e quente permanece em Juiz de Fora

Até o próximo sábado, os juiz-foranos deverão enfrentar novamente o calor, com máximas podendo ultrapassar 30 graus


Por Vívia Lima

16/09/2019 às 20h38- Atualizada 17/09/2019 às 08h56

tempo2
Nesta segunda-feira (16), a mínima em Juiz de Fora foi de 15,9 graus, e a máxima chegou aos 26,8 (Foto: Felipe Couri)

Juiz de Fora segue sem perspectiva de chuva nos próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pelo menos até o próximo domingo (21) não deve haver precipitações na cidade. Depois de um fim de semana de tempo agradável, a segunda-feira (16) foi de céu nublado no início do dia e elevação da temperatura durante a tarde. A mínima em Juiz de Fora foi de 15,9 graus, e a máxima chegou aos 26,8.

A terça-feira, porém, deverá ser de céu claro e temperaturas um pouco mais altas, variando entre os 15 e os 29 graus. Até o próximo sábado, os juiz-foranos deverão enfrentar novamente o calor, quando a mínima prevista é de 17 graus e as máximas podem ultrapassar os 30. Isso ocorre devido à intensificação da massa de ar seco sobre a região central e Sudeste do Brasil, que faz com que as temperaturas se elevem gradativamente no decorrer da semana em todo o território mineiro.

O calor aumenta a possibilidade da ocorrência de baixos índices de umidade relativa do ar, aumentado também a incidência de queimadas. Portanto, é importante beber bastante água para evitar problemas respiratórios e não atear fogo em vegetação, uma vez que, com o tempo seco, as chamas tendem a se alastrar mais rapidamente, além de ser crime ambiental, passível de multa e reclusão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.