Audiências discutem fechamento de serviços no Hospital João Penido
Retorno dos atendimentos de urgência e emergência na unidade será discutido na ALMG nesta quarta-feira
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) trata, em audiências públicas, de dois temas relativos a Juiz de Fora nessa quarta-feira (4), às 10h. O primeiro é a luta pela reabertura da ala de urgência e emergência no Hospital João Penido. A interrupção do serviço completou cinco anos, e a população cobra uma resposta para a demanda, já que os moradores da Zona Nordeste, que somam cerca de 70 mil pessoas, estão desassistidos desde então. A sessão é feita pela Comissão de Saúde da ALMG e discutirá o impacto da suspensão do serviço e a busca por soluções.
A Prefeitura de Juiz de Fora e a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) chegaram a negociar para que a unidade voltasse a realizar o atendimento, no entanto, as duas partes não chegaram a um consenso.
LEIA MAIS:
- Comissão estuda solução para atendimento de urgência no João Penido
- Fechamento da Urgência do Hospital João Penido completa 5 anos
- Audiência na Assembleia vai tratar do atendimento no João Penido
A segunda demanda trata sobre o fechamento de três unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) na Zona da Mata, entre elas, o Sesc Pousada Juiz de Fora, localizado no Nova Califórnia, Cidade Alta. A reunião, encabeçada pela Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e outras Drogas, também tem como objetivo destacar o impacto para as cidades afetadas. Além de Juiz de Fora, Santos Dumont e Muriaé tiveram filiais desativadas. Entidades representativas, como o Sindicato do Comércio (Sindicomércio), devem estar presentes na audiência marcada também para começar às 10h.