Idoso é agredido durante assalto a residência em condomínio
Vítima e sua esposa conseguiram prender os bandidos no quarto, mas eles escaparam pelo telhado do vizinho
Um idoso de 84 anos ficou ferido e precisou de atendimento médico depois de ser agredido por dois bandidos que assaltaram sua casa, em um condomínio no Bairro São Pedro, Cidade Alta. Sua esposa, 75, também foi rendida. O casal conseguiu fugir e ainda trancar os assaltante dentro do imóvel. O caso ocorreu na noite de domingo (4).
De acordo com o documento policial, os militares foram acionados e informados de que os criminosos haviam invadido a casa e estavam trancados no local. Quando os agentes chegaram ao endereço, a dupla havia conseguido fugir pulando a laje de um vizinho, com o auxílio de uma grade que foi usada como plataforma. Eles se embrenharam em uma mata da região levando diversos objetos do casal. Os militares fizeram cerco e buscas na área, mas os suspeito não foram pegos.
O idoso relatou aos policiais que a ação criminosa teve início por volta das 19h, quando ele assistia TV e escutou um barulho vindo de um dos quartos do segundo andar. Quando subiu até o cômodo, deparou-se com os bandidos, que começaram a lhe agredir com socos no rosto e chutes nas pernas.
Conforme o morador, os ladrões gritavam que queriam dinheiro, exigindo que fosse aberto o cofre, mas ele, muito nervoso, não conseguia acessar o dispositivo. Enquanto os criminosos agiam, a esposa do idoso chegou em casa e também foi rendida. Quando de um descuido da dupla, porém, a mulher conseguiu sair do quarto com o marido e trancar a porta. Os dois saíram da casa e pediram ajuda a um vizinho, deixando os criminosos presos, mas eles acabaram conseguindo fugir pela laje de uma residência ao lado.
Os assaltantes levaram diversos objetos, como joias, relógios, perfumes, bolsas e óculos de sol. O idoso foi socorrido por um vizinho e lavado para um hospital particular, onde foi constatado um corte no supercílio esquerdo e hematoma no lado direito da face. A perícia esteve no local fazendo os trabalho de praxe. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos.
Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais (Sesp) apontaram que, em 2018, cerca de oito crimes contra idosos foram praticados, a cada dia, na cidade. Ao todo, 3.240 casos foram contabilizados pela pasta. Furtos (1.278 registros), ameaças (536) e estelionatos (353) lideram o ranking de crimes. Somente este ano, de janeiro a abril, Juiz de Fora já acumulou 1.175 registros de delitos consumados contra idosos.