Companhia francesa decide retirar o A380 da sua frota

PUBLIEDITORIAL


Por Tribuna

31/07/2019 às 09h47- Atualizada 15/08/2019 às 08h17

unnamed 7A Air France decidiu retirar da sua frota até 2022 os 10 modelos A380, um dos maiores aviões de passageiros da aviação mundial. Segundo a companhia francesa, o atual ambiente competitivo limita os mercados nos quais esse modelo pode operar lucrativamente.

Com quatro motores, o A380 consome de 20 a 25% mais combustível por assento do que a nova geração de aeronaves de longa distância e, portanto, emite mais CO2. “O aumento dos custos de manutenção de aeronaves, bem como as reformas necessárias da cabine para atender às expectativas dos clientes reduzem ainda mais a atratividade econômica dos A380 da Air France”, diz trecho do comunicado da companhia.

O Grupo Air France-KLM está estudando possíveis opções de substituição para essas aeronaves pelas de nova geração atualmente disponíveis no mercado.

A Air France-KLM opera uma frota de 541 aeronaves entre suas três principais marcas, Air France, KLM e Transavia. A companhia opera atualmente 24 frequências semanais entre a França e o Brasil – são 3 voos para Fortaleza, 7 frequências para o Rio de Janeiro e outras 14 para São Paulo

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.