Cerveja produzida por padres de JF é apresentada ao público

Antes fabricada para consumo interno, Hofbauer poderá ser adquirida no evento Forest Beer, no Seminário da Floresta, neste fim de semana


Por Júlia Pessôa

27/06/2019 às 08h13- Atualizada 28/06/2019 às 11h56

cerveja hofbauer sivulgação
(foto: divulgação)

Já virou notícia até em rede nacional, mas é fato que nem todo mundo sabe de uma curiosidade histórica e importante sobre a produção cervejeira de Juiz de Fora. O convento construído pela Congregação Redentorista no fim do século XIX, na Igreja da Glória, abriga um espaço para a fabricação da cerveja artesanal Hofbauer. O nome homenageia São Clemente Maria Hofbauer, , santo austríaco da congregação. Até então o consumo da cerveja era voltado quase que exclusivamente para o público interno, mas, neste sábado e domingo (29 e 30), o público poderá degustar a bebida abençoada durante o Forest Beer: Festival de Cerveja Artesanal de Juiz de Fora, realizado na Casa de Retiros Seminário da Floresta.

Outras três cervejarias locais bastantes conhecidas do público levam suas torneiras ao evento: Barbante, São Bartolomeu e Golem, além da carioca Noi. Para harmonizar, haverá delícias preparadas pela própria cozinha do Seminário da Floresta, além de opções dos cardápios de expositores como Sublime, Santa Batata e Brownie do Rapha. No sábado, dia 29, a abertura do evento é às 14h e, no domingo, às 10h. A programação musical também é bem diversificada. No sábado, haverá shows do Grupo Alquimia (17h30) e da banda Muamba (20h). Já no domingo (30/06), o som fica por conta do Samba do Miranda (14h30) e de Pedro Jr. e Banda (18h). O evento contará, ainda, com espaço kids, pago à parte. A entrada é gratuita mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível (menos sal e fubá), e os ingressos são limitados.

 

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.