Cerveja produzida por padres de JF é apresentada ao público
Antes fabricada para consumo interno, Hofbauer poderá ser adquirida no evento Forest Beer, no Seminário da Floresta, neste fim de semana
Já virou notícia até em rede nacional, mas é fato que nem todo mundo sabe de uma curiosidade histórica e importante sobre a produção cervejeira de Juiz de Fora. O convento construído pela Congregação Redentorista no fim do século XIX, na Igreja da Glória, abriga um espaço para a fabricação da cerveja artesanal Hofbauer. O nome homenageia São Clemente Maria Hofbauer, , santo austríaco da congregação. Até então o consumo da cerveja era voltado quase que exclusivamente para o público interno, mas, neste sábado e domingo (29 e 30), o público poderá degustar a bebida abençoada durante o Forest Beer: Festival de Cerveja Artesanal de Juiz de Fora, realizado na Casa de Retiros Seminário da Floresta.
Outras três cervejarias locais bastantes conhecidas do público levam suas torneiras ao evento: Barbante, São Bartolomeu e Golem, além da carioca Noi. Para harmonizar, haverá delícias preparadas pela própria cozinha do Seminário da Floresta, além de opções dos cardápios de expositores como Sublime, Santa Batata e Brownie do Rapha. No sábado, dia 29, a abertura do evento é às 14h e, no domingo, às 10h. A programação musical também é bem diversificada. No sábado, haverá shows do Grupo Alquimia (17h30) e da banda Muamba (20h). Já no domingo (30/06), o som fica por conta do Samba do Miranda (14h30) e de Pedro Jr. e Banda (18h). O evento contará, ainda, com espaço kids, pago à parte. A entrada é gratuita mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível (menos sal e fubá), e os ingressos são limitados.