Cartas a JF: O futuro está na educação de seus filhos


Por Tribuna

10/05/2019 às 21h37

mariangela vianna internaO futuro está na educação de seus filhos

No início da segunda década do século passado, meus avós chegaram aqui, em Juiz de Fora, e escolheram esta cidade para trabalhar e criar sua família. Lutaram com inúmeras dificuldades, mas sabiam que uma boa educação seria o que iria garantir aos seus filhos a segurança de um futuro melhor. Este valor ficou tão marcado no ideário de nossa família que, em 1940, embora advogados, dois de seus filhos, Joaquim e Antônio, se uniram para fundar o Colégio São José, que foi a semente do que é hoje o Instituto Vianna Júnior.

Agora, são seus filhos e netos que mantêm aceso o amor pelo ensino. Esta é a missão que recebemos e estamos passando adiante. Trabalhando em todos os níveis do ensino. Educando e criando as competências necessárias para que nossos alunos possam ter sucesso no novo mundo em que estamos vivendo.

Nasci e cresci aqui, esta cidade povoa minhas memórias. O Café Astória na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Halfeld, em frente ao ponto do bonde. O passeio gratuito, no último dia dos bondes. A inauguração da moderníssima Avenida Independência, hoje Itamar Franco. A primeira, imaginem só, a primeira escada rolante da Zona da Mata. A inauguração da nova sede do Instituto Vianna Júnior na Avenida dos Andradas, em meados da década de 60. Antes, ficava ali na Dr. Romualdo, onde hoje está o Burger King.

Juiz de Fora, que acompanhando os ciclos do Brasil, às vezes, parece até que parou, mas logo se renova e se moderniza. E acolhe todos que aqui chegam. Meu saudoso pai, Antônio Vianna, que nasceu em Bicas, minha querida mãe, Irany Vianna, que veio do Rio de Janeiro, foram dois corações juiz-foranos que me fizeram amar esse lugar. Gratidão aos dois e gratidão à cidade onde acontece a minha vida.

Juiz de Fora sempre, Instituto Vianna Júnior sempre, seguindo juntos para o Futuro.

Mariângela Soares Vianna
Diretora Presidente do Instituto Vianna Júnior

————————————————————————————————————————————————————-

Participe:

Quer participar do projeto? Basta escrever sua cartinha no formato descrito e enviar para [email protected] ou para o WhatsApp (32) 99975-2627 – porque as cartas, como outras formas de comunicação e linguagens, também foram transformadas pela tecnologia.(Ah! Se quiser mandar um vídeo de até 30 segundos, em formato horizontal, se declarando a JF, será um sucesso, fique à vontade!).

 

pé cartas jf

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.