Ouça agora

Professores fazem ação regional


Por Tribuna

07/06/2012 às 07h00

Nem a chuva atrapalhou a agenda de mobilização dos professores da rede municipal que realizaram um ato regional na praça do Bairro Santa Luzia na manhã de ontem. Segundo o Sindicato dos Professores, 13 escolas da região e adjacências tiveram turno reduzido.

Auxiliados por um carro de som, os docentes fizeram uma panfletagem pela região, com o intuito de informar a população do local sobre os rumos da campanha salarial da categoria. Além de nossas reivindicações, também tentamos conscientizar a sociedade sobre os problemas enfrentados pelas demais trabalhadores, bem como sobre a precariedade do serviço público, afirma o presidente do Sinpro, Flávio Bitarello.

As manifestações e as negociações com a Prefeitura seguem na próxima semana. Na segunda-feira, haverá reunião entre representantes do Sinpro e da Administração. Uma paralisação das atividades está programada para terça-feira, quando também será realizada uma assembleia da categoria.