PT já não espera mais Lacerda

Por Paulo Cesar Magella

A confirmação do deputado Miguel Corrêa como candidato à segunda vaga ao Senado pelo PT indica que o partido já não alimenta mais qualquer expectativa em torno do PSB, aliado para quem tinha reservado um espaço na chapa majoritária encabeçada pelo governador Fernando Pimentel e que tem como candidata a vice a deputada Jô Morais, do PCdoB. Até o início da semana ainda havia esperança de o quadro ser revertido, mas a ida de Márcio Lacerda ao debate na televisão e sua cada vez mais assertiva campanha a governador esfriaram a relação. Mesmo assim, o grupo encabeçado pelo deputado Júlio Delgado ainda aposta na virada do jogo, isto é, o TSE vai dar ganho de causa à direção nacional. Desta forma, a coligação com o PT seria restabelecida, mas sem Márcio entre os candidatos.

 

Vereador planeja interinidade

Avisado pelo próprio titular do mandato – Cido Reis – que iria assumir sua cadeira por um período de 45 dias, por causa da campanha, o vereador Jucelio Maria (PSB) revelou, durante sua posse, na quinta-feira, que se planejou para esse período, destacando que pretende implementar o trabalho interrompido em 2016. “Queremos ter um trabalho com começo, meio e fim, para que não deixemos pendências que não serão levadas adiante por outros”, afirmou.

Mural Eletrônico

Desde a última quarta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral está utilizando o Mural Eletrônico como meio oficial de publicação dos atos judiciais referentes às Eleições 2018 proferidos no período de 15 de agosto a 19 de dezembro. A data para a contagem de prazos processuais são aquelas lançadas no Mural Eletrônico, onde as publicações ficarão disponíveis durante todo o período eleitoral.

Decisões monocráticas

De acordo com o TRE, “as publicações abrangem despachos e decisões monocráticas, inclusive as interlocutórias e as liminares, proferidos pelos juízes auxiliares, juízes do Pleno, Corregedor e Presidente, nos processos referentes aos registros de candidatura, nas representações de propaganda eleitoral e nos processos de prestação de contas dos candidatos eleitos. A regulamentação do Mural, que pode ser acessado diretamente pela página inicial do site do TRE, está na Resolução do TRE nº 1.087/2018.”

Palestra de educador

Ex-secretário nacional de Educação à Distância e ministro interino da Educação, o professor Ronaldo Mota vem a Juiz de Fora no dia 23 para duas palestras gratuitas, cada uma destinada a públicos-alvo diferentes, mas com um mesmo tema: “Educação Contemporânea e Tecnologias Digitais”. Chanceler do Grupo Estácio, ele tem destacado que Educação tem uma propriedade única no rol dos produtos ou serviços em geral. “Alimentos, por exemplo, quando ingeridos em excesso podem fazer mal. Automóveis, a partir de uma certa concentração, geram engarrafamento e poluição. Dinheiro, em qualquer moeda, aumenta seu valor à medida que falte aos demais, atendendo ao pressuposto da valorização pela exclusividade ou baixa disponibilidade”. As palestras vão ocorrer na Faculdade Estácio de Sá.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também