MDB define data de convenção

Por Paulo Cesar Magella

O MDB fará sua convenção no dia 5 de agosto, quando termina o prazo para definição dos candidatos que irão às urnas de outubro. A decisão foi tomada pela nova Executiva, comandada pelo deputado Saraiva Felipe, que prega o diálogo em todas as correntes. Mas o presidente afastado, Toninho Andrade, continua pintado para a guerra. Além de emitir duras notas criticando os deputados, ele garantiu que o impasse será resolvido na Justiça. A ação questionando o senador Romero Jucá, que o destituiu do cargo, está pronta, devendo ser encaminhada à Justiça ainda esta semana. Por outro lado, o TRE já publicou em sua página digital a composição da nova diretoria do partido, tendo Saraiva como presidente.

Wadson no páreo
Um dia após receber a pré-candidata a presidente Manuela d’Ávila, em Belo Horizonte, para o lançamento de sua candidatura a deputado federal pelo PCdoB, o presidente do partido em Minas, Wadson Ribeiro, repetiu o evento em Juiz de Fora. Na noite de terça-feira, ele reuniu lideranças da região para apresentar suas propostas de candidato. Um dos temas, também defendido por Manuela, é a desoneração do ICMS, o que significa revogação da Lei Kandir. O Estado, de acordo com dados do Governo, já deixou de arrecadar R$ 135 milhões nos últimos 20 anos por causa dessa legislação.

Bom para Lacerda
O resultado da pesquisa do Instituto Doxa, encomendada pelo PDT, agradou dirigentes do PSB, embora seu candidato, Marcio Lacerda, ocupe a terceira posição — mas em empate técnico com o governador Fernando Pimentel. Coordenador da campanha de Lacerda, mas também envolvido no seu projeto de pré-candidato a deputado estadual, o advogado Vítor Valverde considerou os números positivos, pois reforçam a agenda intensa nas muitas visitas aos municípios. Lacerda, depois de ter deixado a Prefeitura de BH, há dois anos, tem se dedicado a visitar os municípios, ouvindo as demandas de cada região.

Bolsonaro em JF
Se não houver mudança de agenda, o pré-candidato a presidente pelo PSL, deputado Jair Bolsonaro, deve vir a Juiz de Fora no dia 6 de agosto, para o lançamento da candidatura ao Senado do empresário Aloísio Vasconcellos. Presidente licenciado da Associação Comercial, ele se diz motivado para essa nova empreitada e garante que tem apoio das 320 associações espalhadas por Minas Gerais. Nesta sexta-feira, deve se encontrar com o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe Nogueira, que virá a Juiz de Fora para a solenidade de posse do empresário Aurélio Marangon à frente da unidade regional da Federação. Vasconcellos está convencido de que terá o seu apoio. Também será empossado como diretor da entidade Heveraldo Lima de Castro, atual presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan-JF).

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também