Bruno Siqueira bem na fita na corrida para o Senado

Por Paulo Cesar Magella

O ex-prefeito de Juiz de Fora Bruno Siqueira (MDB) está bem na fita em pesquisa do Instituto DataPoder 360, registrada na Justiça Eleitoral, em BH, e na qual são avaliados cenários também para presidente da República e governador. Ele tem a preferência de 13% dos entrevistados, o mesmo percentual da ex-presidente Dilma Rousseff. Na corrida para o Senado, ambos estão tecnicamente empatados com o senador Aécio Neves (PSDB), que tem 12%, e também com o pré-candidato Carlos Vianna (PHS), ora com 11%. A pesquisa ouviu quatro mil pessoas em 161 cidades mineiras. O levantamento é recente, tendo ocorrido no período de 20 a 22 de junho.

Fator Aécio

Os números são emblemáticos, pois apontam que Aécio, a despeito de todas as ações às quais responde, não está politicamente morto, como dizem alguns, e que o ex-prefeito de Juiz de Fora, se mantiver a candidatura, tem fortes chances de chegar a Brasília, sobretudo se forem confirmadas as especulações em torno de Aécio. Ele não seria candidato à reeleição, pois teria sido essa a única condição imposta pelo senador Antonio Anastasia para disputar o Governo de Minas.

Para o Governo

Pelos números, aliás, Anastasia está à frente de Fernando Pimentel, ora em segundo lugar; o terceiro é Marcio Lacerda. Os demais pré-candidatos patinam na casa de um dígito. Para a Presidência da República, num cenário sem Lula, o candidato Jair Bolsonaro está disparado à frente, seguido a distância por Ciro Gomes, Fernando Haddad e Geraldo Alckmin, estes, empatados tecnicamente.

Demandas municipais

O secretário de Transportes, Rodrigo Tortoriello, teve uma longa conversa com os vereadores, na última segunda-feira, quando foram tratadas diversas demandas de seus gabinetes. Autor do convite ao secretário, o líder do Governo, Júlio Obama Jr., destacou que “temos que procurar promover na nossa casa um contato maior entre os poderes Legislativo e Executivo da cidade”. O vereador disse ainda que devem ocorrer reuniões semelhantes com outros secretários municipais e dirigentes da administração indireta da Prefeitura.

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também